A Escola - Parentalidade Positiva

A Escola

São duas casas, bem visíveis, e lá dentro um coração. Casas que não se fecham porque, direta ou indiretamente, estão ligadas e desejamos que comuniquem, sempre.

Este novo logótipo surgiu de forma espontânea e natural e significa progresso e evolução. O anterior, que hoje deixa oficialmente de existir, já não revelava, totalmente, quem somos.

Somos uma equipa maior, com mais valências. Temos um propósito claro, estamos sintonizadas e desejamos fazer muito mais, porque há imenso a fazer, ainda!

 

Trabalhamos com pais e, cada vez mais, com profissionais, autarquias, associações, centros de saúde, hospitais, escolas e comunidades e empresas de variadas áreas.

Queremos estar perto de todos estes atores, apoiando-os nos seus desafios para que mais e mais famílias ganhem em harmonia, bem-estar e paz. Da mesma forma, desejamos reforçar e lembrar o valor de todos os técnicos, da sua missão na passagem de competências parentais e educacionais.

As duas casas, agora bem definidas no nosso logótipo, significam a casa da família, da instituição, das escolas, de todas as organizações que lidam com famílias e jovens. Não interessa qual é qual – todas têm o seu destaque e importância na esfera familiar e desejam-se, hoje, mais unidas do que nunca.

O azul representa a seriedade e sobriedade dos valores que queremos transmitir e o contributo que desejamos dar. O nosso trabalho é uma missão.

O dourado revela os ideais e princípios elevados com que norteamos o nosso trabalho., bem como a sofisticação do que fazemos, assentes no bom senso e melhoria contínua. Queremos marcar pela distinção e pelo equilíbrio entre a ousadia e a seriedade.

Queremos dar-vos as boas-vindas a esta nova fase da Escola da Parentalidade!

Desejamos ser uma referência para o estudo e formação da Parentalidade e Educação Positivas e pretendemos trabalhar a 360º, com pais, crianças e sociedade.

Para isso, os nossos valores, enquanto Escola são:
1. Competência profissional, rigor e qualidade
2. Disponibilidade e flexibilidade
3. Foco e satisfação do cliente
4. Criatividade, originalidade
5. Entusiasmo e inovação

A Parentalidade e a Educação Positivas são uma filosofia que têm por base o respeito mútuo entre educadores e crianças. O modelo que desenvolvemos na Escola da Parentalidade tem como objectivo a criação de relações com maior significado e valor entre todos. Acreditamos que todos merecemos ter uma vida familiar e afectiva feliz. No entanto, sabemos que nenhuma relação é isenta de conflito nem de inseguranças e é nesses aspectos que apostamos.

Equipa

Magda Gomes Dias

Magda Gomes Dias

Fundadora e Diretora da Escola, Coach, Formadora e Escritora. Certificada em Inteligência Emocional, em Coaching, é também autora de 3 livros.

Dito assim parecem ser muitas funções mas falta-lhe a principal, a que lhe faz brilhar os olhos: ser mãe.
Sendo formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais, da Inteligência Emocional e do Coaching, a Magda sabia que os comportamentos se treinam e nasceu assim o Mum’s the boss em 2010 e esta escola com o seu nome, em 2016. A Magda sabe que “a mão que embala o berço é a mão que governa o mundo” e que essa é a nossa mão.
O seu mote (e que também é o do seu projeto!) é Educar da cabeça para o coração – porque não nascemos ensinamos e nem tudo é intuição!

Joana Barreiros

Joana Barreiros

Gestora e Coordenadora da formação. Psicóloga Clínica de formação, com um grande interesse na área da Parentalidade

Apaixonada por crianças e pelo seu mundo imaginário.
Desde pequenina que imaginava como seria ser mãe e como agiria neste papel. Já mais velha estes pensamentos despertaram o seu interesse pela pedagogia e quando ficou grávida a busca pelo conhecimento aumento e foi assim que conheceu a Parentalidade Positiva.
Lisboeta de gema, mudou-se para o Porto por amor.

Vânia Lourenço

Vânia Lourenço

Técnica administrativa, formada em Física, é também instrutora de meditação e relaxamento para crianças.

Uma vida cheia de viagens: do oeste para o Alentejo e do Alentejo para o Porto, onde se torna mãe.
Com ela traz valores de quem cresceu numa grande família e muito amor.
Com a maternidade veio a vontade de entrar num processo de melhoria contínua e assim descobre a parentalidade positiva, que a fascinou por fazer a diferença na sua vida. Ainda com a maternidade descobre novas paixões, como a literatura infantil e também as técnicas de meditação e relaxamento para crianças, sendo instrutora desta área.
A Vânia é a prova que nos podemos reinventar, sempre. Da Física para a literatura infantil e para a meditação, a Vânia é a pessoa que apoia todos os nossos alunos, com uma energia e entusiasmo que a caracterizam.

Virna Bentes

Virna Bentes

Advogada de formação, também é formadora da Escola da Parentalidade

Advogada de formação, mãe por opção, entendeu a maternidade como o trabalho mais importante de todos. Gêmeos, com ascendente em balança, apaixonada pela parentalidade positiva, pelas dinâmicas de famílias e por todas as relações que envolvem o afeto. Para ela o foco central da vida está intimamente relacionado com o saber. Acredita que pode sempre ir mais longe, buscar a luz em territórios desconhecidos, se desenvolver cada vez mais, aprimorar-se como ser humano e conhecer mais acerca da vida e do mundo.
Diretamente de Salvador, Bahia, Brasil.

Thais Borba Maia

Thais Borba Maia

Publicitária, é também formadora da equipa da Escola da Parentalidade

Thaís Maia é uma entusiasta das relações humanas. Acredita que através do vínculo saudável estabelecido entre pais-filhos, adultos-crianças, consegue-se um ambiente familiar leve e um mundo melhor para todos. Sabe que tudo acontece através da educação e comportamentos do dia a dia. A Thaís é publicitária de formação, certificada em Parentalidade e Educação Positiva e apaixonada pela verdadeira arte: a que é capaz de tocar a alma. Adora músicas, o universo do vinho e voltar de uma viagem para planear a próxima.

Elisabete Roldão

Elisabete Roldão

Formada em Serviço Social, é também formadora da Escola da Parentalidade

Elisabete Roldão, mãe de três rapazes.
Foi na procura da melhoria continua que se certificou em Parentalidade e Educação Positivas, em 2016 e em Inteligência Emocional em 2020.
Acredita que a sua missão é cuidar – não fosse a sua formação académica em Serviço Social. Há onze anos que cuida dos seus e é isso que a deixa feliz.
Aficionada pela fotografia, regista momentos em família, proporcionando a captação de momentos únicos, espontâneos que durarão uma vida.
Na busca da leveza e do amor, Elisabete, tem na maternidade a sua principal paixão.

error: Conteúdo protegido.