e-curso

A Arte e a Ciência de Educar Crianças Felizes

Objetivos

Nenhum de nós tem filhos para se andar a chatear e em constantes jogos de poder.

O nosso poder é outro e é enorme, porque podemos ser a melhor influência na vida dos nossos filhos. Para isso, basta termos as ferramentas certas e alguém que nos oriente nesse caminho.

Ao longo destas 6 semanas vais ter acesso a 6 aulas que não só vão alterar a forma como olhas para a parentalidade como vão revolucionar a vossa vida familiar.

Grupo de Facebook – desativámos o grupo – sempre que tenha questões, esteja à vontade para nos escrever.

ESTE CURSO DE 6 SEMANAS VAI REVOLUCIONAR A TUA RELAÇÃO PARENTAL

Todas as semanas, e durante 6 semanas, acedes a uma aula da Magda Gomes Dias. Os materiais, que incluem vídeo, audio, manuais e o livro Crianças Felizes – Guia para aperfeiçoar a autoridade dos pais e a auto-estima dos filhos – vão permitir-te criar dias com mais significado e valor. Esta vai ser uma jornada incrível pelo mundo da Parentalidade Positiva

Para além disso, o acesso a este curso é vitalício e por isso poderás voltar aos temas sempre que necessitares.

PARA QUE POSSAMOS CRIAR DIAS COM MAIOR SIGNIFICADO E VALOR JUNTO DOS NOSSOS FILHOS.

Módulos

Aula 1 | A Parentalidade Positiva

Nesta aula ficas a conhecer, “tim tim por tim tim” o que é a Parentalidade Positiva, os seus 5 pilares e também as 3 ferramentas que te vão passar a apoiar, todos os dias, para levares a bom porto a tua missão enquanto mãe ou pai. É obrigatório começares por esta primeira aula porque é com ela que as bases das 6 semanas são colocadas e a aprendizagem fica facilitada.

Para além disso, é nesta primeira aula que vais definir os teus objectivos – ou pelo menos vais pensar neles – e são eles que te vão conduzir ao longo deste incrível mês e meio.

Aula 2 – A Ciência da Felicidade

Esta é uma aula sobre nós, e onde assumimos a responsabilidade da nossa felicidade. A 1ª regra da Parentalidade Positiva diz Pais Felizes = Filhos Felizes. Nesta aula vamos aprender mais sobre as nossas necessidades e sobre como usar a culpa da melhor forma possível. Sim, é mesmo possível!

Para além disso, vamos olhar para a gratidão e como ela é torna mais forte a felicidade familiar. Ao mesmo tempo que olhamos para isto, aprenderemos a tirar vantagens do diário da gratidão e a aprender onde colocar o foco.

Aula 3 | Significado e Pertença

Não tenho dúvidas nenhumas – esta é a semana em que gostaria que apostasse 200% !
É ela que vai criar as bases para todas as semanas que se seguem. Quando fundamos um sentimento de significado e pertença, ou seja, quando trabalhamos o vínculo familiar, tudo o resto surge com tanta facilidade e naturalidade que percebemos que a grande varinha de condão da parentalidade reside aqui: na qualidade da nossa relação com eles.
Por isso, e nesta aula, vamos ajudar os nossos filhos a fazerem realmente parte da tribo e vamos entender o que é que os impede (e o que podemos estar a fazer) de se sentirem dessa forma.

Esta é uma semana transformadora e incrível!

Aula 4 | Comunicação Positiva

Comunicar de forma positiva não é apenas dizer que sim. Aliás, é dizer que não algumas vezes e saber dizê-lo. Quando comunicamos de forma positiva temos um objectivo e falamos a nossa verdade. Se quiseres, podes vê-la como um ato de coragem e essa coragem vai ser-nos útil em todas as áreas da nossa vida e não apenas na parentalidade. Comunicar de forma positiva é uma arte que todo podemos aprender.

Para além disso, aprenderás a colocar boas questões. É aqui que reside a arte do nosso curso – saber perguntar, ajudando o outro a mergulhar no seu mundo interior e descobrir as suas respostas.

Estás a ver o poder da linguagem positiva?

Aula 5 | Do conflito à cooperação

Eu sei que por vezes damos por nós a pensar que os nossos filhos ficam a noite toda a pensar numa forma de nos chatear durante o dia. Mas gostava que tivesses a certeza que, na maior parte das vezes, estão apenas a dormir.

É verdade que a vida familiar pode não ser fácil, pode haver alguns atritos e que tudo isso é, mesmo assim, faz parte do processo. Contudo, quando é o ‘pão nosso de cada dia’ é importante percebermos onde é que reside o problema: se na relação ou se nas questões que se vão levantando.

Esta 5ª aula vai ajudar-te a conseguir ver mais claro e também a trabalhar a tua firmeza, colocando limites claros com consequências justas.

Aula 6 | Juntar os pontos

“Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte…” Tiveste acesso a 5 semanas de conteúdo. Possivelmente já participaste nas sessões excepcionais que vão existindo ao longo do curso.

Então, nesta sessão, vais juntar tudo o que aprendeste e vais saber como é que se faz para sermos justos, firmes e gentis com os nossos filhos. Sem vacilar.

Esta é a semana em que vais perceber que o poder reside em ti.

Só tens de ter a coragem de o usar. E é para usar agora!

Material de Apoio

6 vídeos onde cada tema é explorado ao detalhe. Em cada um destes vídeos o tema é desenvolvido de forma clara e objectiva para te ajudar a reflectir e obter os melhores resultados em tua casa – um lar onde se vive em paz e de forma gratificante.

6 áudios com novo conteúdo. Para além dos vídeos, tens acesso a mais informação sobre cada módulo.

6 manuais, um por cada semana, com mais conteúdos para além daqueles que te são oferecidos nos vídeos. Terás também acesso a exercícios e questões para ires ainda mais longe, todas as semanas.

Atualizações frequentes ao conteúdo.

1 exemplar do livro Crianças Felizes que te será enviado após a aquisição do curso. Se já tiveres esse livro podes sempre oferecê-lo a alguém próximo [ para Portugal Continental ]

Em caso de o curso ser adquirido com valor promocional, a oferta do livro não é aplicável.
No entanto, se desejar adquirir  Clique aqui

Reproduzir vídeo

Lições

A Patrícia tem o poder mágico de transformar o tema da morte numa conversa leve, fundamentada e completamente compreensível. Desdramatiza, humaniza e expande os nossos recursos para lidar com o Luto de uma forma que nunca julguei possível. Foi muito enriquecedor, quer pessoal quer profissionalmente! “
Kátia Santos
@katialex_psicologa
O Workshop em luto permitiu entrar em contato com um tema que é tabu: a morte. Falar com naturalidade, cuidar dos próprios lutos, acolher lutos de terceiros, obter recursos e ferramentas para a atuação profissional… e muito mais! Simplesmente maravilhoso! “
Paula Alves Gunnella
Fazer esta viagem com a Patrícia como se tivéssemos a andar de barco. Umas vezes navegamos em águas calmas e outras vemos a tempestade e entramos em aguas agitadas. E vamos descobrindo como remar e a Patrícia, no leme, vai nos guiando. Quando a viagem acaba, percebemos que afinal foi só a primeira paragem. E que boa foi esta viagem! Falar sobre o luto é falar de amor, e a nossa viagem foi cheia de amor.”
Diana Teixeira
Formação muito útil e importante, onde aprendemos ferramentas para ensinar às crianças lidar com a morte, o luto e a saudade… Devia ser feita por todas as pessoas. Adorei!”
Mónica Santos
Este workshop deveria ser obrigatório para todos os pais! Muito, muito bom! Com este horário não há desculpas!”
Joana Marques
Temos um poder enorme em algum lugar de tudo que nos constitui. As vezes não acessamos ou negamos isso. E um curso como esse nos pega pela mão com carinho e um chacoalhão também. Poe luz para que possamos enxergar caminhos de descobertas desse poder. Magda conduz com muita assertividade e um grupo que teve a iniciativa dessa ação, certamente se torna um abraço forte e carinhoso. Amei!”
Mariana de Gois
Bem estruturado e organizado, este workshop foca os pontos chave para o desenvolvimento de uma auto-estima saudável das mães e na forma como esse bem estar se projecta no crescimento saudável das crianças. Recomendo vivamente!”
Carla Lucas
Formações que envolvem a partilha de emoções, o reconhecimento de “fraquezas” e por vezes a instabilidade de situações da vida são espaços onde deve existir o sentimento de confiança e conforto bem como a segurança de que vamos realmente aprender que pode mudar e melhorar a nossa vida. Com a Magda eu sinto tudo isso. Existe conforto, respeito, atenção às dificuldades de cada formando/a e os conteúdos são mesmo muito valiosos :) Recomendo verdadeiramente os Workshops ou cursos com ela, é um investimento para a vida.”
Dina Silva
Formações que envolvem a partilha de emoções, o reconhecimento de “fraquezas” e por vezes a instabilidade de situações da vida são espaços onde deve existir o sentimento de confiança e conforto bem como a segurança de que vamos realmente aprender que pode mudar e melhorar a nossa vida. Com a Magda eu sinto tudo isso. Existe conforto, respeito, atenção às dificuldades de cada formando/a e os conteúdos são mesmo muito valiosos :) Recomendo verdadeiramente os Workshops ou cursos com ela, é um investimento para a vida.”
Vânia Oliveira
Mesmo após a minha certificação em parentalidade positiva, os desafios do dia a dia estavam me desestruturando e minha relação com meu filho adolescente estava fragilizada. Com o workshop consegui enxergar as lacunas que estavam acontecendo, pude corrigi-las, e voltamos a ter uma convivência harmoniosa e respeitosa.”
Carolina Zanolini
É bom para a relação, os filhos saberem que nos esforçamos e usamos parte do nosso tempo em prol da boa “saúde” familiar.”
Sandra Mira
Estas formações são uma preciosidade para a melhoria da vida em família; auxilia-nos a mudar o ponto do vista acerca da educação, abrindo um leque de soluções eficazes para melhor lidarmos com o crescimento dos nossos filhos/ alunos. Sou Manuela Vieira e vou continuar a estudar e a frequentar esta escola.”
Manuela Vieira
Para exercer seja qual for a profissão temos que ter formação de base e atualizar continuamente os nossos conhecimentos. Considero que para ‘exercer’ a parentalidade, o trabalho mais importante de todos, formações como esta são mais que uma necessidade, são indispensáveis.”
Ângela
As formações nesta modalidade são muito interessantes, podem vir mais. De resto, são fantásticos! Obrigada.”
Ana Q
Formações que envolvem a partilha de emoções, o reconhecimento de “fraquezas” e por vezes a instabilidade de situações da vida são espaços onde deve existir o sentimento de confiança e conforto bem como a segurança de que vamos realmente aprender que pode mudar e melhorar a nossa vida. Existe conforto, respeito, atenção às dificuldades de cada formando/a e os conteúdos são mesmo muito valiosos :) Recomendo verdadeiramente os Workshops ou cursos com ela, é um investimento para a vida.”
Vânia Oliveira
Fantástico! Pra quem não fez nenhuma certificação da Escola é um excelente ponto de partida . E para quem o fez uma oportunidade ímpar de recordar e colocar em prática os pilares da Parentalidade! É sempre transformador a leitura dessa obra! aluna de: PEP SP 2019, OAP novembro 2021, GECF março 2022″
Barbara Liberato
Foi uma experiência muito boa, a Virna é uma comunicadora nata e com um estilo provocador que nos faz refletir e questionar. A troca de perspectivas entre as participantes foi muito rica. Gostei muito! aluna de: PEP março 2021, IES abril 2021, OAP novembro 2021, GECF março 2022″
Joana Romão
Adorei participar neste grupo de leitura! Foi muito bom voltar a ler mais uma vez este livro espetacular. Foi muito interessante fazê-lo num grupo de leitura, onde aprofundamos o conhecimento não só com as nossas novas reflexões, mas também com as reflexões trazidas pelos restantes membros! Parabéns e obrigada Thaís, a tua contribuição foi espetacular! aluna de: PEP setembro 2021, IES outubro 2021, OAP novembro 2021, GECF março 2022 “
Ana Costa
@ana.costa.parentalidade
Estou muito feliz por ter participado neste grupo de estudos, onde lemos, refletimos, escutámo-nos e partilhámos ideias, preocupações, motivações e, acima de tudo, empatia. Gratidão foi a minha palavra. Porque pais felizes = crianças felizes. Por mais momentos destes. Obrigada a todas aluna de: GECF março 2022″
Ana Patrícia Rosa
O Grupo de Estudos do livro “Crianças Felizes”, foi fora de série! A dinâmica com a formadora, e com as colegas de turma, os conteúdos, a forma como foi conduzida cada sessão, assim como o cuidado com que cada partilha foi acolhida e reconhecida, fizeram com que tudo se interligasse sem esforço, sem constrangimento. A sensação foi de comunidade, o que fez com que cada encontro fosse leve, descontraído e descomplicado. Nesta minha estreia, enquanto aluna da Escola da Parentalidade e Educação Positivas, senti que este é um bom lugar para se estar, para se ser. As partilhas e os momentos que promovem a nossa reflexão, através de “provocações”, fazem-nos crescer e evoluir, enquanto pais/mães, mas também enquanto profissionais, enquanto pessoas. Decididamente, vim para ficar! Até já! aluna de: GECF janeiro 2022, PEP setembro 2022″
Vanessa Santos
@vanessa_vvv_3
Foi um grupo incrível com participantes que pelas suas diferenças de background, , tornaram as sessões muito mais ricas e onde se aprendeu muito. A Thaís é uma oradora brilhante, muito cativante e domina totalmente o tema pelo que foi um prazer estar neste grupo. Obrigada por tudo aluna de GECF janeiro 2022″
Vanessa Vieira
Adorei estudar o livro “Crianças Felizes” com a Virna e com o grupo da hora de almoço, sempre com muita interação e espírito de entreajuda, senti-me em “casa”! O acompanhamento semanal permitiu-me pôr em prática no meu dia-a-dia e com consistência os conteúdos da parentalidade positiva. Muito obrigada. aluna de GECF janeiro 2022″
Cristina Oliveira
Um estudo enriquecedor, de muita troca e empatia. Nos ajuda a aprofundar o conteúdo, direcionar o olhar no nosso dia-a-dia e tomar as melhores decisões nos nossos desafios. A parentalidade positiva nos dá liberdade para atuarmos como pais e como seres humanos. aluna de: GECF 2022, PEP março 2022 inscrita em OAP maio 2023″
Gabriela Sakalauskas
O grupo de estudos do “crianças felizes”, permitiu-me momentos de muita reflexão; aprendizagem, com a troca de experiências de cada aluna; cimentar conhecimentos que se colam cada vez mais à minha pele e contribuem para a melhor versão de mim! Gratidão por esta viagem. Recomendo! Aluna de: PEP março 2021, OAP novembro 2021, GECF janeiro 2022″
Alexandra Marques
A formação em Orientação e Aconselhamento Parental superou as minhas expectativas! Uma formação super completa, exigente e que nos fez sair da nossa zona de conforto. A Magda é uma excelente formadora, muito exigente e dedicada e partilhou todo o seu conhecimento de anos e anos de experiência connosco. Resolvi tirar esta formação não só para trabalhar nesta área parental, mas também para melhorar as minhas competências como Coach. Esta formação vai além do Coaching e pode, sem dúvida, ser uma excelente forma de complementar essa formação. Estou super feliz por ter tomado a decisão de me inscrever neste curso! A Magda é a melhor das melhores e a Escola da Parentalidade também! Recomendo vivamente! “
Ana Milhazes
@anagoslowly
Foi uma viagem exigente mas transformadora. Pelo caminho encontramos a segurança e o empoderamento necessários para apoiar famílias. O destino, far-se- á todos os dias, a cada dia. Mas na certeza de que aqui, encontraremos sempre colo junto deste grupo, companheiras de jornada e propósito que de certa forma se tornaram “família”. Foi um caminho muito feliz!”
Vânia Cristele Matias
@vcristele
Este curso permitiu-me crescer enquanto pessoa e profissional, abrindo-me o caminho para o meu propósito de vida. Agradeço à Magda Dias a partilha, entrega, dedicação, por me ter levado pela mão e me ter feito acreditar que era capaz. Foi das melhores decisões que tomei e o impacto positivo tem sido gigante. Termino de coração cheio e com imensa motivação e vontade para continuar “
Ana Magda Barroso
@anamagdabarroso
Sabe quando termina a formação e você continua sentada, não querendo que acabe…assim estou! Gratidão por essa semana incrível e de mergulho comigo mesma e com minhas emoções. Todos deveriam fazer esse mergulho, somente assim será possível conectar e ter maior controle das próprias emoções, facilitando a construção de relações saudáveis e tomadas de decisão conscientes.”
Thalita Guindo
@thalitaguindo
Uma viagem sem retorno às profundezas do meu Ser, um olhar mais atento a quem Sou! Ter esta oportunidade para investigar as minhas fraquezas e possibilidades trouxe uma leveza imensa à minha vida. Neste momento sei que tenho escolha, que Sou livre e posso focar-me no que mais vantagem trouxer ao meu dia a dia. Estudar Inteligência emocional é abrir uma porta à felicidade!”
Susana Freitas
@susana7freitas
Os conhecimentos adquiridos ao longo desta certificação foram fundamentais para melhor compreender-me, melhor compreender os outros, viver as relações com mais serenidade e melhor escolher os meus comportamentos. A formadora envolveu ativamente todos os alunos e valorizou cada uma das participações. Houve uma troca de saberes e de experiências muito enriquecedora”
Susana Fernandes
@susanasfernandes
Emocionalmente Emocionante. Está é uma certificação que nos permite a evolução enquanto seres humanos, nos domínios individual e social. Uma verdadeira oportunidade de melhoria transformação. “
Joana Sarrea
@joanasarrea_coach
A certificação já terminou mas tenho plena consciência que a viagem só está a começar agora. A formação fio para além do incrível. Os debates em aula foram para além de interessante. Parabéns à Escola Da Parentalidade Positiva por trabalhar tão bem e com tanto entusiasmo. Obrigada”
Maria Teresa Abreu
@eu_arrumo
Terminei a formação de IES com vontade de ousar. Ousar conhecer-me, ousar fazer diferente, ousar falhar, ousar aprender com os erros, ousar sentir curiosidade pelo ponto de vista do outro, ousar esquecer-me do meu ego e servir o outro.”
Ana Melo
@ana_francisca_melo
Há decisões que nos arrependemos, outras que sabemos ser das melhoras. Em termos da frequência nesta certificação, lamento apenas não o ter feito mais cedo! Verdadeiramente transformadora, pessoal e profissionalmente. O ambiente favorece a aprendizagem, o interesse por esta filosofia e o desenvolvimento das relações humanas – que família! Saímos com a certeza de que somos comunidade! E o que dizer da equipa da Escola? Na pessoa da Magda deixo o meu mais sincero obrigada por toda a disponibilidade, motivação e incentivo! É evidente o brilho nos olhos com que falam desta filosofia! Este foi apenas o início…”
Helena Oliveira
@psic.helenaoliveira
Eu adorei a formação, o espírito, a partilha e o caminho que percorri ao longo destas 2 semanas. Foi intenso sem dúvida mas enriquecedor, termino com a sensação de que deveria ter começado agora, tenho pena de terem sido duas semanas difíceis para mim que não me permitiu estar como queria na formação ainda assim vou continuar a trilhar este caminho da parentalidade e Educação positiva. Para mim um dos aspetos que poderia sugerir era turmas mais pequenas pois como éramos muitos nem sempre conseguíamos todos partilhar tudo o que se pretendia. No entanto isto é um pormenor no geral fantástica certificação, quero fazer mais.”
Bárbara Gama
@barbara.araujoegama
Muito boa esta mudança de olhar a criança, a relação parental e os adultos. Agora é praticar, praticar, praticar até fluir esta nova forma de educar.”
Margarida
@margarida.va
Fazer parte dessa certificação foi certamente um privilégio e um divisor de águas. Um antes e depois seria pouco para descrever as transformações profundas que surgiram e ainda surgem a partir das trocas, partilhas e do guiar assertivo e afetuoso. O virtual é apenas uma formalidade porque a acolhida, qualidade e profissionalismo possibilitaram a conexão e amparo durante toda a jornada. Os primeiros frutos dos ensinamentos partilhados puderam ser colhidos em todas as esferas de relacionamentos. Fazer parte dessa comunidade e ter esse descortinar de perspectiva diante dos olhos motivam e acendem a vitalidade de um propósito. E saber que este é apenas o começo de um caminho que se faz caminhando torna tudo ainda mais inspirador.”
Eva Oliveira Tanure
@evaoliveiratanure
O curso superou as minhas expectativas. As aulas, a interação com a turma, os trabalhos em grupo fizeram parte de um processo incrível de transformacão e crescimento. A Magda apresentou todo conteúdo com muita profundidade, respeito e entrega. Foi tudo muito gratificante! Além do conhecimento adquirido, saio desse curso como uma mãe e uma pessoa melhor. Obrigada a Magda e equipe por esta experiencia!”
Adriana Lacerda
@livreinfacia
O que dizer desta certificação? Que foi além das minhas expectativas; que começo agora o meu processo de transformação pessoal e profissional; que estou encantada com todos os ensinamentos; e que me faz todo o sentido colocá-los em prática, estando assim, a contribuir para um mundo mais humano e com valor.”
Alexandra Marques
@malexandramarques
A função materna não diz respeito somente às mães. A função paterna não diz apenas respeito aos pais. São funções que podem ser atribuídas a qualquer indivíduo.
Vera Iaconelli

Subscreva a Nossa Newsletter

Newsletter semanais, cheias de inspiração, histórias, reflexões e muito mais!
ESCOLA DA PARENTALIDADEE EDUCAÇÃO POSITIVAS

A Escola da Parentalidade e Educação Positivas | Magda Gomes Dias tem como objectivo maior levar mais felicidade a todas as famílias, a todas as escolas e a todas as instituições que trabalhem ou lidem – directa ou indirectamente – com crianças, jovens e famílias. Porquê? Porque sabemos que a nossa vida tem ainda maior significado quado criamos laços feitos de afeto.

segue-nos

Escola da Parentalidade e Educação Positivas © 2022 - Todos os Direitos Reservados
error: Conteúdo protegido !!
Abra o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?