STEP-UP - Parentalidade Positiva

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

STEP-UP

Janeiro 15 @ 11:00 am - Março 5 @ 1:00 pm

Livre

Tickets

The numbers below include tickets for this event already in your cart. Clicking "Get Tickets" will allow you to edit any existing attendee information as well as change ticket quantities.
Tickets are no longer available

Sessões semanais de Treino, Emersão e Partilha de casos de conversas inevitáveis + primeira e terceira semana do mês com um tema novo (temas selecionados através de questionário a todos os participantes)

DATAS E HORÁRIOS

O curso realizar-se-á nos seguintes dias:
– 15, 22 e 29 de janeiro de 2021
– 5,12, 19 e 26 de fevereiro 2021
-5 de março 2021 (em tempo real pela plataforma ZOOM)

Das 11h00 às 13h00

FORMATO DAS SESSÕES 

Tratam-se de 8 semanas de aulas, num total de oito (8)  encontros em tempo real. Todo o curso foi preparado em formato online.
As sessões vão decorrer na plataforma Zoom e cada encontro será assegurada por uma das formadoras, tendo em conta o tema que abordam:

Alice Pardal (Sessões 1, 2, 5 e 6) ou Magda Gomes Dias (Sessões 3, 4, 7 e 8).

 

PERTINÊNCIA DA AÇÃO

Há conversas que sabemos que são inevitáveis: têm mesmo de acontecer para que a situação seja desbloqueada, são necessárias para o desenvolvimento pessoal das pessoas envolvidas ou para atingir objetivos. 

Na maioria das vezes sabemos quando estamos perante a eminência de uma destas conversas. Mas muitas vezes protelamos a sua ocorrência até ao limite, com custos elevados para todos os envolvidos. Às vezes nunca as chegamos a ter e passam a fazer parte da nossa lista de arrependimentos. 

Tanto numa perspetiva pessoal, como familiar ou profissional.

OBJETIVOS 

  1. Refletir, preparar e exercitar a comunicação no decurso de uma conversa inevitável;
  2. Ganhar uma nova perspetiva sobre o contexto, a conjuntura, as pessoas e o propósito de cada conversa – através do afastamento temporário da situação; 
  3. Promover a partilha com a comunidade Step Up de situações concretas que estejam a fazer parte dos desafios familiares, pessoais ou profissionais atuais dos participantes do grupo; 
  4. Aumentar a confiança na gestão de conversas inevitáveis do dia-a-dia.


Alice Pardal e Magda Gomes Dias

Sobre a Alice

A Alice é uma agitadora e uma impulsionadora de pessoas e de negócios que tem como missão facilitar processos de transformação.
Antes de criar a Cherry Myle, gerou projetos ao longo de 15 anos em comportamento e desenvolvimento humano, primeiro como psicóloga clínica e investigadora. Depois como formadora, responsável por equipas e consultora de recursos humanos. Inovadora nas abordagens mantêm como eixos centrais da sua intervenção o interesse genuíno nas pessoas e o impacto do seu trabalho.

 

Sobre a Magda

A Magda gosta de provocar o outro, convidando-o a pensar nos seus porquês. Com um jeito muito pessoal, instiga-nos para que possamos trazer mais prazer e significado às nossas vidas e relações, sobretudo no que diz respeito à parentalidade.
Antes de criar a Escola da Parentalidade e o Mum’s the boss, a Magda foi, simultaneamente, formadora nas áreas comportamentais, inteligência emocional e social. Foi, durante o mesmo período, diretora de recursos humanos num grupo de empresas familiar.. Com foco na forma como (nos) comunicamos, o seu trabalho tem como objectivo ajudar o outro decidir o que quer dizer e o que quer fazer.

Condições de devolução
No caso de desistência do curso, até 5 dias antes da ação, cobraremos uma taxa administrativa de inscrição de 75 euros.
Não são feitas devoluções a partir dessa data.
No caso de não puder participar, o valor não poderá transitar para outra sessão.

 

Detalhes

Início:
Janeiro 15 @ 11:00 am
Fim:
Março 5 @ 1:00 pm
Custo:
Livre
Categorias de Evento:
,
error: Conteúdo protegido.