Nos últimos anos, assistimos ao nascimento de movimentos e correntes que são um convite ao exercício de uma parentalidade mais permissiva, desorganizada.
Encontramos famílias mais informadas, mas curiosamente, mais confusas, pouco afirmativas e seguras do papel que precisam ter na vida dos seus filhos.
Não desejando replicar o modelo que viveram, procuram outros que, infelizmente, os têm levado para o polo oposto.
Um convite à reflexão sobre a parentalidade, sobre relações de um modo geral, mas acima de tudo sobre o conhecimento de nós mesmos e do que trazemos para a interacção com o outro. A formação de parentalidade e educação positiva, sendo dada de um modo simples mas abrangente, baseada no rigor do conhecimento científico atual mas apresentada de um modo prático, usando da mestria da capacidade comunicativa da Magda, consegue ser um ponto de viragem no caminho que queremos seguir no relacionamento com o outro e, em particular, com os nossos filhos.
Joana Pinto, Pediatra
Participar nesta formação foi uma experiência enriquecedora que superou todas as minhas expectativas. Um verdadeiro crescimento tanto ao nível pessoal quanto profissional. Esta certificação proporcionou-me uma nova perspetiva sobre a forma como as relações entre as crianças e adultos são construídas, ajudando-me a estabelecer relações mais significativas. Recomendo vivamente.
Margarida Gomes
A Certificação não nos traz soluções mágicas para que os nossos filhos se tornem “perfeitos” (e que chato seria, acreditem), traz-nos antes um mergulho profundo em nós, cada um ao seu ritmo, que nos faz deverás crescer e crescer tanto.
Raquel Regadas, Psicóloga
O modelo da nossa Escola tem sido utilizado por milhares de famílias e centenas de profissionais, com resultados que se revelam na qualidade da relação, na satisfação que as famílias retiram, assim como no sucesso dos profissionais que se formaram connosco.
O modelo da nossa Escola tem sido utilizado por milhares de famílias e centenas de profissionais, com resultados que se revelam na qualidade da relação, na satisfação que as famílias retiram, assim como no sucesso dos profissionais que se formaram connosco.
O profissional da Orientação e Aconselhamento Parental, orienta-se pelo código de ética da Escola. Pretende-se uma intervenção profissional, de qualidade, com base numa formação profissionalizante e rigorosa.
Com base nos últimos estudos e investigações, iremos estudar, aprofundadamente, de que modo o ambiente e a natureza afectam a qualidade da relação que é vivida em cada família.
Há cada vez mais famílias em burnout parental. É urgente, por isso, antecipar, para evitar-se o burnout, mas é também importante que se entenda como podemos sair deste lugar de exaustão e profunda tristeza e angústia. Módulo especial para profissionais, mas ao qual todos os alunos inscritos poderão assistir
As emoções fornecem-nos importantes informações – entender o seu significado e tirar proveito de todas é ser-se emocionalmente inteligente e auto-consciente. Neste módulo iremos receber todas as informações para que possamos usar a IES no nosso dia-a-dia e criarmos ambientes mais seguros, onde mesmo emoções mais intensas e negativas poderão existir.
A auto-regulação do adulto e, de seguida, da criança e do jovem fazem parte das competências de pessoas emocionalmente inteligentes. Embora importante, a maior parte de nós não aprende, ao longo do seu crescimento, como sê-lo, chegando à idade adulta com dificuldades neste ponto. Para uma parentalidade mais satisfatória, este ponto necessita de estar assegurado e neste módulo iremos aprender como fazê-lo connosco, mas também com os outros.
A arte das questões, a comunicação assertiva, saber dizer o que pretendemos de forma clara e afirmativa é a proposta deste módulo. Com efeito, este tema estará presente em todos os módulos deste programa, uma vez que, a cada passo, e por fazer parte do modelo original da Escola da Parentalidade, a comunicação é sempre tida como fator determinante para a Parentalidade.
Perante um conflito, ajudar os nossos filhos, e as crianças de uma maneira geral, é algo que pode ser cansativo e ter poucos resultados. Contudo, saber mais sobre conflito, sobre quem são as pessoas no conflito e como responder de forma adequada é um investimento e uma aposta ganha logo à partida.
Trabalhamos a autoestima com base em 6 grandes eixos – a sua conciliação é absolutamente necessária e neste módulo iremos mostrar-te como.
Conhecer as etapas de desenvolvimento de uma criança é obrigatório porque nem tudo é instinto. Há comportamentos esperados que merecem respostas específicas e outros mais intensos que necessitam de respostas adequadas e, por vezes, urgentes. Vamos olhar para a fase que vai desde o nascimento até aos 9 anos.
Os desafios da adolescência são enormes – desde o simples revirar de olhos, passando pela dor e sofrimento emocional, sexualidade, pornografia e internet, redes sociais e desenvolvimento emocional e cognitivo.
As rupturas fazem parte da vida e a forma como lidamos com estes assuntos ajudarão – ou prejudicarão – as crianças e jovens na sua própria forma de atuar perante estas situações.
Falamos muito de resiliência, mas nem sempre sabemos o que é e como promover junto das crianças e dos jovens. É esta a proposta neste módulo.
Uma formação que, se permitirnos, nos leva a uma importante auto-análise e ao início de um caminho de mudança, rumo ao melhor de nós.
Adriana C.
Vale sempre a pena permitirmo-nos pensar sobre nós. É fundamental para podermos evoluir. Que possamos fazer com bons profissionais, para não errarmos o caminho. Obrigada Magda! ❤
Mara Mourinho
O curso fez me viajar de "mim para os outros", o conteúdo lecionado e a clareza com que é transmitido permite ganhar maior noção o que se passa "cá dentro", para melhor entender o outro, O ganho de léxico emocional é enorme e a abordagem da Magda é extraordinária.
Cláudia Moreira dos Santos
É uma formação diferente que nos convida a sermos honestos emocionalmente com a gente mesmo para ficarmos a vontade com as nossas emoções e poder ir de encontro ao outro com mais empatia e mais capacidade de influenciar a relação que estabelecemos. Incrível.
Barbara Leite Liberato
Encontros semanais, à sexta-feira.
– 10h00 às 13h00 / 14h00 às 16h00 (5 horas semanais).
De Setembro à Novembro.
Diretora e fundadora da Escola da Parentalidade, é especialista em colocar boas questões, com o intuito de tornar o complexo e o complicado em compreensível e acessível.
Apaixonada pelo poder da comunicação, cuida para que a sua escrita provoque e estimule o pensamento crítico, enquanto garante alguns sorrisos e gargalhadas.
Orientadora Parental, é certificada em Burnout Parental, Inteligência Emocional e Social, lançou 3 best-sellers na área da Parentalidade, traduzidos em 2 países.
Tem 46 anos, é também CEO de uma empresa familiar onde, com o seu sócio, lideram e formam duas espécies humanas de categoria adolescente e pré-adolescente.
Estás a um passo de conhecer a formação mais completa em Parentalidade com Inteligência Emocional.
Para isso, deixa-nos conhecer-te um pouco melhor.
Preencha o formulário abaixo com a tua dúvida. Nossa equipa entrará em contacto convosco tão breve quanto possível.
Inscreve-te e recebe todas as informações, links de acesso.