Sobre nós

A Escola

São duas casas, bem visíveis, e lá dentro um coração. Casas que não se fecham porque, direta ou indiretamente, estão ligadas e desejamos que comuniquem, sempre.

Este novo logótipo surgiu de forma espontânea e natural e significa progresso e evolução. O anterior, que hoje deixa oficialmente de existir, já não revelava, totalmente, quem somos.

Somos uma equipa maior, com mais valências. Temos um propósito claro, estamos sintonizadas e desejamos fazer muito mais, porque há imenso a fazer, ainda!

Trabalhamos com pais e, cada vez mais, com profissionais, autarquias, associações, centros de saúde, hospitais, escolas e comunidades e empresas de variadas áreas.

Queremos estar perto de todos estes atores, apoiando-os nos seus desafios para que mais e mais famílias ganhem em harmonia, bem-estar e paz. Da mesma forma, desejamos reforçar e lembrar o valor de todos os técnicos, da sua missão na passagem de competências parentais e educacionais.

As duas casas, agora bem definidas no nosso logótipo, significam a casa da família, da instituição, das escolas, de todas as organizações que lidam com famílias e jovens. Não interessa qual é qual – todas têm o seu destaque e importância na esfera familiar e desejam-se, hoje, mais unidas do que nunca.

O azul representa a seriedade e sobriedade dos valores que queremos transmitir e o contributo que desejamos dar. O nosso trabalho é uma missão.

O dourado revela os ideais e princípios elevados com que norteamos o nosso trabalho., bem como a sofisticação do que fazemos, assentes no bom senso e melhoria contínua. Queremos marcar pela distinção e pelo equilíbrio entre a ousadia e a seriedade.

Queremos dar-vos as boas-vindas a esta nova fase da Escola da Parentalidade!

Desejamos ser uma referência para o estudo e formação da Parentalidade e Educação Positivas e pretendemos trabalhar a 360º, com pais, crianças e sociedade.

Ver tudo

Equipa

MAGDA GOMES DIAS

Fundadora e Diretora da Escola, Coach, Formadora e Escritora. Certificada em Inteligência Emocional, em Coaching, é também autora de 3 livros.

Diretora e formadora da Escola da Parentalidade, adora colocar-se questões e brincar com palavras. Talvez isso se deva ao facto de, mesmo antes de saber ler, ter na sua biblioteca a Mafaldinha e o Livro dos Porquês. O ascendente Capricórnio com Sol em Aquário também poderá servir de explicação para a sua natural curiosidade acerca do comportamento das pessoas.

Não tem preferidos de nada: nem de livros, nem de iguarias, nem países, mas é capaz de ouvir o mesmo álbum 10 vezes seguidas ou estudar tudo o que diz respeito a uma área específica.

Tem 44 anos, é também CEO de uma empresa familiar, com outro sócio, onde lideram e formam duas espécies humanas de categoria adolescente e pré-adolescente.

Saiba Mais

VÂNIA LOURENÇO

Técnica administrativa, formada em Física, é também instrutora de meditação e relaxamento para crianças.

Técnica administrativa e gestora da formação da Escola da Parentalidade, tem um percurso inusitado e fora do comum. É formada em Física, mas tornou-se também contadora de histórias, instrutora de relaxamento e meditação infantil (mas para toda a família), enquanto apoia os nossos alunos e toda a equipa.

Traz valores de quem cresceu numa família grande e com muito amor. Já viveu em várias regiões do país e, embora não tenha o sotaque, tem a atitude das gentes do norte na alma.
Revê-se, imensamente, num dos valores da nossa Escola que é o da melhoria contínua. E claro, como muitas de nós, é quando se torna mãe e descobre a Parentalidade Positiva que se encanta pelo tema.

Leveza e “vamos embora para a frente” é algo que caracteriza a Vânia. “What you see is what you get” define-a!

Saiba Mais

ELISABETE ROLDÃO

Formada em serviço social, é formadora e orientadora da escola da Parentalidade positiva, mãe de três rapazes.

Vê na educação, o caminho para um mundo melhor e trabalha todos os dias, na procura da melhoria contínua em todas as áreas da sua vida.
Acredita que a sua missão é cuidar porque é isso que a faz feliz. Nos últimos 12 anos, acompanhou de perto o crescimento dos 3 filhos enquanto se formava em Parentalidade, Inteligência Emocional e em Orientação Parental.

A viver no Alentejo desde sempre, lugar que não troca por nenhum outro no mundo, tem parte do seu coração em França, país onde nasceu e onde foi muito feliz, não fosse o lugar onde passou todas as “ férias de verão “ da sua infância.

Na busca da leveza e do amor, Elisabete tem na maternidade a sua principal paixão.

Saiba Mais

Joana Neto

Orientadora parental da Escola da Parentalidade.

Orientadora parental da Escola da Parentalidade, é natural do Ovar, reside no Porto, mas já viveu na Madeira e passeou-se pelo país quando realizava o seu sonho de pequena: ser professora do 1º ciclo.

Apaixonada pelo pai dos seus filhos, é com ele que divide a “árdua e prazerosa tarefa de educar três pinypons” e é na família que vê o seu império.
Sabe que o sucesso e a base das aprendizagens pautam-se pela afetividade e qualidade das relações e, por isso, firmeza com delicadeza é o seu mantra.

Foi como mãe a tempo inteiro e na busca de maior propósito para os seus dias e missão, que se formou em Parentalidade Positiva e em Inteligência Emocional. Hoje, acolhe famílias na Orientação e Aconselhamento Parental. Acredita que investir na evolução contínua, é o mote para um caminho sem retorno.

Saiba Mais

THAIS BORBA MAIA

Publicitária, é também formadora da equipa da Escola da Parentalidade.

Thaís, formadora e orientadora parental na Escola da Parentalidade, é uma entusiasta das relações humanas.

Acredita que através do vínculo saudável estabelecido entre pais-filhos, adultos-crianças, conseguimos criar um ambiente leve e seguro, bem como um mundo mais agradável para todos.

Entende que tudo acontece através da educação e comportamentos do dia a dia. Thaís é, também, publicitária de formação e apaixonada pela verdadeira arte: a que é capaz de tocar a alma. Adora músicas, o universo do vinho e sempre que regressa de uma viagem inicia os preparativos da próxima.

“O caminho faz-se caminhando” é a frase que norteia a sua vida e sabe que transformações positivas acontecem, primeiro, de dentro para fora.

Saiba Mais

VIRNA BENTES

Advogada de formação, também é formadora da Escola da Parentalidade.

Formadora e Orientadora Parental na Escola da Parentalidade é, completamente, apaixonada pela dinâmica das relações familiares e humanas, em todos os seus aspectos. Tem uma curiosidade aguçada desde sempre –  culpa do sol, lua e mercúrio em geméos – tendo assim ao longo dos anos feito o que ela chama de “acréscimo de carreira”.

Assim, a Virna uniu sua formação acadêmica em Direito, concluída em 2003, ao nosso modelo de Parentalidade e Educação Positivas e Inteligência Emocional e  é a nossa especialista nos casos que envolvem  separação/divórcio – seja antes, durante ou depois. Ela acredita que a construção de um #divorciohumanizado, onde é possível o desenvolvimento das capacidades parentais e de inteligência emocional, faz com que a separação/divórcio seja um espaço digno, respeitoso, mais leve e seguro para todos os envolvidos.

Além da versatilidade profissional é madrasta de uma moça já grande, que conheceu pequenina, e mãe de duas, uma já adolescente e outra a sair da infância. Também é encantada por cultura, Bossa Nova e Rock and Roll, e mantém um sério relacionamento com livros e conhecimento.

Apreciadora de bolo (é bolo de fatia, mesmo!), pastéis de nata e café coado (ou café de saco, em português de Portugal), a Virna acredita que pode sempre ir mais longe, buscar a luz em territórios complementares, desenvolver-se sempre e cada vez mais.

Com isso, procura aprimorar-se como ser humano e conhecer mais acerca da vida e do mundo.

Saiba Mais

Diretório de Alunos

Todos os alunos que concluíram, com aproveitamento e sucesso, a formação avançada em Orientação e Aconselhamento Parental constam deste diretório.

A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos à espera. Nós somos a mudança que procuramos.
Barack Obama

Subscreva a Nossa Newsletter

Newsletter semanais, cheias de inspiração, histórias, reflexões e muito mais!
ESCOLA DA PARENTALIDADEE EDUCAÇÃO POSITIVAS

A Escola da Parentalidade e Educação Positivas | Magda Gomes Dias tem como objectivo maior levar mais felicidade a todas as famílias, a todas as escolas e a todas as instituições que trabalhem ou lidem – directa ou indirectamente – com crianças, jovens e famílias. Porquê? Porque sabemos que a nossa vida tem ainda maior significado quado criamos laços feitos de afeto.

segue-nos

Escola da Parentalidade e Educação Positivas © 2022 - Todos os Direitos Reservados
error: Conteúdo protegido.