já formamos mais de
3.540 profissionais

sobre a escola

São duas casas, bem visíveis, e lá dentro um coração. Casas que não se fecham porque, direta ou indiretamente, estão ligadas e desejamos que comuniquem, sempre.

Este logótipo surgiu de forma espontânea e natural e significa progresso e evolução.

Hoje, assume contornos mais fortes, uma cor mais vibrante, também, sinónimo do nosso crescimento e fortalecimento.

Somos uma equipa maior, com mais valências. Temos um propósito claro, estamos sintonizadas e desejamos fazer muito mais, porque há imenso a fazer, ainda!

Trabalhamos com pais e, cada vez mais, com profissionais, autarquias, associações, centros de saúde, hospitais, escolas e comunidades e empresas de variadas áreas.

Queremos estar perto de todos estes atores, apoiando-os nos seus desafios para que mais e mais famílias ganhem em harmonia, bem-estar e paz. Da mesma forma, desejamos reforçar e lembrar o valor de todos os técnicos, da sua missão na passagem de competências parentais e educacionais.

As duas casas, agora bem definidas no nosso logótipo, significam a casa da família, da instituição, das escolas, de todas as organizações que lidam com famílias e jovens. Não interessa qual é qual – todas têm o seu destaque e importância na esfera familiar e desejam-se, hoje, mais unidas do que nunca.

O azul continua a representar a seriedade e sobriedade dos valores que queremos transmitir e o contributo que desejamos dar. O nosso trabalho é uma missão e é regido pelo equilíbrio entre a seriedade e a ousadia, assente na melhoria contínua e pela exigência.

Desejamos ser uma referência para o estudo e formação da Parentalidade e Educação Positivas e pretendemos trabalhar a 360º, com pais, crianças e sociedade.

Queremos dar-te as boas-vindas a esta nova fase da Escola da Parentalidade!

Magda Gomes Dias

Diretora e fundadora da Escola da Parentalidade

Especialista em colocar boas questões, com o intuito de tornar o complexo e o complicado em compreensível e acessível. Move-a a compreensão das relações e a felicidade (ou infelicidade) que delas retiramos.

Formadora desde 2002, certificada em Burnout Parental, Inteligência Emocional e Social, lançou 3 best-sellers na área da Parentalidade, traduzidos em 2 países.

O inferno está cheio de boas intenções.

Paula Duarte

Gestora da formação

É a Gestora da formação da Escola, apoiando os nossos alunos e a nossa equipa.

Descobre a Parentalidade Positiva depois do nascimento da sua filha mais nova e incorpora o tema na sua vida.

Engenheira Química e Gestão da Qualidade é a sua formação académica, dividindo o seu tempo livre entre o artesanato em papel e o seu gosto pela música erudita.

Pedra que rola não cria musgo.

Thaís Maia

Orientadora Parental e Formadora da Escola da Parentalidade

Grande entusiasta das relações familiares e do desenvolvimento humano. Acredita que através do vínculo saudável estabelecido entre pais-filhos, adultos-crianças, consegue-se criar um ambiente leve e seguro para todos. Sabe que transformações positivas acontecem, primeiro, de dentro para fora.

O caminho faz-se caminhando.

Virna Bentes

Formadora e Orientadora Parental na Escola da Parentalidade

Completamente apaixonada pela dinâmica das relações familiares e humanas, em todos os seus aspectos. Em 2019, aliou a sua formação académia à Parentalidade e Educação Positivas e Inteligência Emocional e, desde 2020, integra, orgulhosamente, a equipa.

Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos.